Capelão

Pastor MIRO – CAPELÃO

  Compromisso

 Todo trabalho de Capelania Hospitalar  é voluntário, e nem todas as pessoas reconhecem o que é ser um voluntário. Todo voluntário deve ter disciplina, compromisso e amor no papel em que está desempenhando. A vocação para este trabalho só pode ser de Deus e não de influencia humana, mas a capacitação necessária para o vocacionado deve ser procurada como ponto de honra para quem busca ser aprovado neste ministério, como expressa o Apóstolo Paulo aos Coríntios: ‘’Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele’’. ( 1CO 9:22 e 23 )
Quando arde o desejo de servir a Deus em nosso coração, muitos buscam a confiança em si mesmo quanto ao aprendizado para o ministério, chegam a falar que o Espírito Santo de Deus já os capacitou para a boa obra, e não precisam de nenhuma ajuda humana e que a letra mata, mas como dizia meu professor quando estive no Seminário, “Que Deus é quem capacita, mas usará muito mais aqueles que buscam se aperfeiçoar no Ministério’’,portanto Deus poderá  usar melhor você que se preocupa com a sua capacitação teórica e prática para este ou qualquer outro ministério.
Os cursos e treinamentos nas áreas que Deus definiu para você estão ai para ajudar-los a não cometer os mesmos erros que pessoas praticaram no passado, e com isso ser aprovados para a boa obra que Deus tem na sua vida.

Reverendo Valdemir Alexandre da Silva ( Pr. MIRO )